sábado, 22 de outubro de 2016

Novo cinema terá projetor a laser e transmissão via satélite


Novo cinema terá projetor a laser em Londrina.

A rede Cineflix Cinemas, complexo que vai integrar a área de lazer e entretenimento do Aurora Shopping, traz a Londrina uma nova experiência cinematográfica com o primeiro projetor digital a utilizar laser como fonte de iluminação, o chamado NC1100L.

Utilizada em diversos países da Europa e Ásia, a tecnologia ainda é inédita no Brasil e garante uma distribuição uniforme de luz em todos os cantos e na parte central da telona, algo que não acontece com os projetores digitais comuns. “A sensação é que você está vendo uma grande tela de LED com alta nitidez e luminosidade”, compara Juliano Tortelli, gerente de marketing da Cineflix.

De fácil manutenção, a projeção a laser soluciona o problema de sessões canceladas pelo motivo mais frequente: a queima ou baixa durabilidade da lâmpada interna. Isso porque a luminosidade emitida tem baixíssima degradação no decorrer do tempo, uma vez que o componente laser tem vida útil de 20 mil horas, enquanto os atuais projetores digitais, com iluminação xênon, duram em média 2 mil horas.

Para Tortelli, o laser abre um novo capítulo no mercado exibidor. “É uma tendência. Saímos da película, passamos para o digital, veio a transmissão de dados via antena e agora o aprimoramento da imagem com o laser.”

Além da projeção a laser, a Cineflix vai contar com transmissões via satélite com as antenas Cinelive e Cinecolor, possibilitando a exibição simultânea de eventos ao redor do mundo, como jogos, óperas, peças de teatro e concertos.

Na estrutura de Londrina, o cinema vai contar com cinco salas de exibição, sendo três delas stadium e duas VIPs, cujos diferenciais incluem ambiente conceitual e confortáveis poltronas de couro que são reclináveis por acionamento elétrico...

Texto e imagem reproduzidos pelo site: massanews.com

Nenhum comentário: