domingo, 7 de setembro de 2008

Projetor IEC 16mm - 1

5 comentários:

Anônimo disse...

Olá Armando,

que belas imagens em seu blog!

obrigado por sua visita, é sempre bom encontrar amigos que tb amam o cinema.

um abraço!!!

Ana R. disse...

Que bonitinho....Me lembram aqueles filminhos caseiros que nossos pais passavam pra gente com imagens da infância....Projetores de slides....Bons tempos!

André Setaro disse...

Quando ainda não existiam as fitas magnéticas e os DVDs, comprei um projetor, marca I.E.C., com o qual projetava filmes na parede de meu apartamento. Havia, aqui em Salvador, uma distribuidora da MGM, que tinha cópias das grandes produções da companhia. Se comparado com a facilidade de hoje, passar filmes na bitola 16mm dava um trabalho danado. Geralmente os filmes vinham em dois carretéis (quando um longa 'normal') dentro de uma caixa com alça meio enferrujada. Projetar exigia atenção e as interrupções eram frequentes por causa de algumas fitas já saturadas, que a 'grifa' não pegava direito. Mas atualmente basta colocar um disquinho no aparelho e pronto. Lembro-me que em escolas e clubes sociais sempre havia uma sessão de cinema em 16mm.

Clemar disse...

Ola Armando,

tenho um projetor igual a esse. Porém, está com defeito.

Você tem o esquema elétrico dele? preciso de uma cópia, ou imagem scaneada ou até mesmo uma foto que fosse legivel.

Abraços.

Romulo disse...

eu possuo um projetor 16mm iec compact e nao tem nenhuma referencia quanto ao seu modelo e nem se o som e optico ou magnetico o sr poderia me ajudar a identificar ou me informar onde consigo essa informação? meu e-mail para resposta: ccc7a.2006@gmail.com
meu nome romulo
obs se alguem que acompanha esse blog souber responder fique a vontade, obrigado