sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Cabine de Projeção (8)


3 comentários:

Bill Falcão disse...

Rapaz, como é interessante ver tudo isso! As fotos estão ótimas e podemos ver com boa riqueza de detalhes. Além de matar saudades, claro!
No meu caso, nunca tinha visto uma cinemateca, e fiquei impressionado com o tamanho, quantas prateleiras!

Armando, não sei se você gosta também de ver filmes na TV, mas, se gosta, aí vai uma dica: o canal TCM (91, pela NET)é especializado em grandes clássicos. Recentemente, por exemplo, assisti "Copacabana", com Carmen Miranda e Groucho Marx, e "Key Largo", com o inimitável Bogart em 1946.

Segue o site do TCM: tcmla.com

Dá uma conferida e depois me diz.
Outra coisa: tem uma pequena obra-prima do Chico Paula Freitas lá no jornal. Coisa de primeira!
Aquele abraço!

Nirton Venancio disse...

Um dos lugares mais encantadores de uma sala de cinema: a cabine de projeção. Encantador, sim. A parafernália com os rolos 35 circulanco como sangue nas veias, é demais! A primeira vez que entrei numa cabine, fiquei extasiado. Gosto muito de "Cinema Paradiso" por isso.

Claudinha ੴ disse...

Linda!
Eu me lembro bem de chegar, levada pelas mãos de meu pai e ter o privilégio de ver tudo e todos lá de cima. Nada como as canções que ele colocava e as saudades do canal 100 que me deixava maravilhada!
O cinema é magia pura!

*Aqui na cidade que moro tem um senhor que é um dos únicos (senão o único) a fabricar uma cola para a película e ele é procurado por muita gente.

Beijos