quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Novidade HFR 3D (maior quantidade de quadros por segundo)

3D Alta Taxa de Quadros (HFR 3D).

"3D alta taxa de quadros, muitas vezes abreviado para HFR 3D, é um Digital 3D formato de filme onde uma maior taxa de quadros do que o padrão da indústria de 24 quadros por segundo é utilizado. Os defensores do formato dizem que o uso de uma taxa de quadros mais alta melhora a qualidade da imagem 3D, reduzindo strobing e motion blur. Críticas ao formato incluem afirmações de que o "olhar cinematográfico" é perdido com o uso de altas taxas de quadros, e comparações com imagens que tenham sido submetidas a interpolação de movimento , em particular o "feito sabão ópera ". 
O formato será introduzido com o lançamento de Peter Jackson's O Hobbit filme da série, começando com O Hobbit: An Unexpected Journey em dezembro de 2012, com uma taxa de quadros de 48 quadros por segundo. [1] Outros cineastas que pretendem utilizar o formato de alta taxa quadro 3D incluem James Cameron em sua seqüência de  Avatar ..." (Fonte: Wikipedia).

Um comentário:

ARMANDO MAYNARD disse...

"O formato inovador do longa do diretor Peter Jackson apresenta o filme em 48 quadros (frames) por segundo, duas vezes a resolução standard de 24 quadros/ segundo, o que torna a imagem mais fiel aos olhos. Segundo Jackson: “Filmar e projetar a 48 fps dá a ilusão de que um buraco foi aberto na parede do cinema, e você vê a história se desenrolar com um senso de realidade. É ótimo para 3D. Eu vejo as filmagens diárias em 48 fps para O Hobbit: Uma Jornada Inesperada em 3D há mais de um ano e, com a redução do efeito estroboscópico e da cintilação, torna-se uma experiência muito mais suave para os olhos. A velocidade de 48 fps não se limita apenas ao 3D. Um filme rodado em 48 fps parece fantástico quando projetado em 2D e aceita bem a conversão para 24 fps”. (scifinews).