quinta-feira, 27 de dezembro de 2018

Cinéfilos e suas coleções

Os clássicos do mestre do suspense, Alfred Hitchcock, também fazem parte do acervo.
São postais da coleção de filmes em blu-ray. Da esquerda para a direita: 
Cortina Rasgada (1966); Os Pássaros (1963) e Psicose (1960)

Publicado originalmente no site Viva com Prazer

Cinéfilos e suas coleções

Postais de filmes possuem um charme que ocupa pouco espaço

De acordo com o filósofo alemão Walter Benjamin: Toda paixão beira o caos, a do colecionador beira o caos da memória. Quem conhece colecionadores, dos mais variados tipos de objetos, como livros, brinquedos, gibis, entres outros, sabe que rola mesmo esta paixão insana.

Com os cinéfilos não é diferente. Além de muitos guardarem os ingressos das inúmeras sessões de cinema, há ainda aqueles que colecionam DVDs – desde os mais simples até as edições especiais –, outros pôsters de filmes e há quem colecione os charmosos postais, os quais muitos são veiculados por empresas como a MiCa e a Jokerman, para divulgação de longas e salas de cinemas e distribuídos gratuitamente.

Muitas vezes, uma coleção se torna ainda mais interessante quando há um tema. É o caso dos postais publicitários. São de todo tipo, desde os de causas sociais até os de publicidade de um produto ou serviço. Mas os postais de filmes são os mais bonitos e proporcionam ao fã de cinema obter um mini-pôster que cabe no bolso, ocupando menos espaço também em casa.

Não é regra, mas muitos colecionadores de postais de filmes possuem exemplares de longas ainda não vistos, seja porque o postal chama a atenção ou por ser um que ainda vai ser devidamente apreciado nos cinemas. Conheça algumas peças da colecionadora que lhes escreve e viaje no mundo da sétima arte.

Texto e imagem reproduzidos do site: vivacomprazer.com.br

Nenhum comentário: