quarta-feira, 21 de março de 2018

Memória do visual gráfico da Rede Telecine, canais da Globosat


Mudanças Canais Telecines

O canal Telecine, foi transmitido pela primeira vez no ano de 1991, criado pela Globosat para atender os assinantes da antiga NetSat, Net Cabo e posteriormente a Sky, o canal exibia filmes para todos os gostos, mas como todo canal Premiun, sem intervalos comerciais.
  

O Telecine cresceu, e ganhou novos irmãos: Telecine 2, Telecine 3, Telecine 4, Telecine 5.

Algum tempo depois, uma nova modificação nos canais de Filmes da Globosat era anunciada, além de novos logos, eles iriam ganhar novos nomes: Telecine Premium, Telecine Action, Telecine Emotion, Telecine Happy e Telecine Classic, a proposta era dar identidade a cada canal, especificando o gênero de cada um.



A Globosat não satisfeita acabou fazendo outra mudança, transformou o Telecine Emotion no Telecine Light, o Telecine Happy virou Telecine Pipoca e Telecine Classic foi re-batizado de Telecine Cult, lembrando que o mesmo já foi chamado de Telecine Gallery...



  
  
Em 22/10/2010 o assinante que já estava acostumado com os "novos" Telecines", mais uma vez, tiveram que pegar o bloquinho de anotações e registrar mais uma vez outra mudança da Rede Telecine.

Lembra do Telecine 3, que já foi Telecine Emotion e Telecine Light, pois é, a partir de outubro de 2010 o canal foi rebatizado pela quarta vez, e passou a se chamar Telecine Touch, além dessa mudança os cinco Telecines ganharam o sexto irmão, o Telecine Fun.

Veja como ficaram os canais Telecines em 22/10/2010

   
Telecine Premium versão SD - O canal exibe os principais filmes, estréias e filmes ganhadores de prêmios renomados.

Telecine Premium HD - é a versão HD do principal canal da Rede, lançado dia 22 de Outubro de 2010. Exibe na programação, uma seleção de filmes de diversos gêneros e em alta definição com som Dolby Digital 5.1. É o canal dedicado a lançamentos.

Telecine Action versão SD - Dedicado exclusivamente a exibição de filmes de ação, aventura, suspense, terror e eróticos.

Telecine Action HD - Lançado no dia 22 de Outubro de 2010, o canal é a versão em Alta Definição do canal Telecine Action, dedicado a filmes de ação, suspense e terror.

Telecine Touch - Lançado no dia 22 de Outubro de 2010, é dedicado para a exibição de filmes de romance, drama, comédia e de temática mais séria. Exibe produções independentes mundiais na sessão Cinemundi, que mostra produções fora do âmbito de Hollywood. Foi o sucessor do Telecine Emotion.

Telecine Fun - foi lançado oficialmente no dia 22 de Outubro de 2010. Focado em animações, comédias, comédias românticas e filmes infantis dublados.

Telecine Pipoca versão SD - Exibe os principais filmes e estréias; ganhadores do Globo de Ouro, Oscar e outros prêmios. Como o Telecine Fun, o Telecine Pipoca não exibe seus filmes legendados, e sim dublados.

Telecine Pipoca HD - foi escolhido por meio de uma votação, em parceria com a NET. O canal estreou no dia 31 de janeiro de 2010, trazendo os melhores filmes dublados e em alta definição.

Telecine Cult - Exibe exclusivamente produções alternativas e clássicos "cult", com programação direcionada para cinéfilos e também apresenta filmes clássicos...

Trechos de artigo e imagens reproduzidos do site: supercanaltv.com.br

Nenhum comentário: